Logo
Logo

Soluções para o agronegócio.

Agilidade na entrega de insumos agrícolas e florestais, equipamentos para pulverização, EPIs, equipamentos para expurgo de sementes, domisanitários, pulverização por drones entre outros.

NOTÍCIAS

Por que usar um drone para pulverização

19/08/2020 Crédito:

A GPdVetquimica realiza o serviço de pulverização de áreas agrícolas e florestais com o uso de drones profissionais. Combinando a mais alta tecnologia de equipamentos com o uso adequado e seguro de insumos, a GPdVetquimica proporciona uma grande economia a sua produção, além de trazer mais segurança e precisão as aplicações.

A tecnologia presente nos drones, atualmente, possibilita que seu georreferenciamento dentro das lavouras seja exato. Por meio de controladoras, os produtos podem ser colocados nos locais onde realmente são necessários.

A colocação do produto no local exato, no momento exato e na dose exata atende os conceitos de agricultura de precisão e manejo otimizado das lavouras. Com isso, temos economia dos produtos fitossanitários, otimizando nossa operação em campo, gerando uma maior sustentabilidade em toda a cadeia produtiva.

Muitas vezes podemos utilizar um drone para pulverização para controlar reboleiras de plantas resistentes. Como geralmente esses produtos para controle são mais caros, a aplicação localizada será mais eficiente que uma aplicação em área total.

O drone para pulverização pode ser utilizado em locais onde se tem dificuldade para acesso. Esses equipamentos podem ser utilizados para pulverização de aceiros ou entrar na lavoura quando a cultura já está estabelecida sem acarretar perdas por pisoteio.

Um dos benefícios de seu uso nas lavouras é a substituição dos trabalhadores pelo drone, o que acaba eliminando o risco de exposição de pessoas aos produtos utilizados. Os pilotos controlam o equipamento remotamente e, por isso, além da menor exposição aos produtos, temos maior agilidade, precisão e qualidade nas aplicações localizadas quando comparamos com aplicações em área total.


Principais vantagens:

1) Maior agilidade, precisão e qualidade nas aplicações;

2) Economia com aplicação somente em áreas com real necessidade;

3) Aplicação em áreas de difícil acesso, declives e próximas a áreas de preservação;

4) Evita danos e perdas ocasionados pelo amassamento dos pneus na lavoura;

5) Reduzido risco de exposição dos aplicadores aos produtos utilizados;

6) Em linha com as regulamentações e normas do MAPA, ANAC, DECEA, MD e ANATEL.

ATENDIMENTO

Tradição e foco às necessidades de cada produtor.

ATENDIMENTO de Segunda à Sexta das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 18:00.